Meu primeiro top five

Eu não deveria, mas vou começar esse blog apresentando para vocês o típico humor leonino.

A verdade é que todo mundo já passou por fases em que manda todas as teorias e conselhos passearem. São momentos em que só de rebeldia você passa em frente à igreja sem fazer o sinal da cruz, acha que as pirâmides egípcias são infláveis, que Iemanjá era só uma garota de Ipanema que vestia azul, que Freud era uma versão Pinóquio maluco e que Deus é vesgo e sempre mira o filho errado.

E foi assim que eu fiquei após, em um período de seis meses, perder dois entes queridos (sim, meu gato entra na conta) e terminar um relacionamento de anos. Nem preciso dizer que choveu conselhos e teorias. Fiz um top five. Ah, eu adoro um ranking!

1 – Deus quis assim!
Eu sinceramente acho que as pessoas deveriam parar de dizer essa frase por aí. Primeiro que eu não posso acreditar em um Deus que um dia decide: “Ai hoje eu vou fazer essa família chorar”. Pra mim, Deus não interfere nessas decisões. São fatalidades da vida terrena mesmo, do homem, da ciência. Não é Deus.

 2 – Ele nunca te amou
E aí que você conhece a pessoa, convive com ela, escolhe o nome dos filhos (percebeu o plural?), faz planos de casamento, acorda domingos e domingos juntos e, depois de tudo isso, alguém que mal te conhece e que nunca viu o rapaz te fala que ele nunca te amou. Eu sou a favor do silêncio nessas horas e da responsabilidade com palavras, com o sentimento do outro. 

3 – Se você não está saindo (eliminei a palavra verdadeira em respeito a vocês, queridos leitores) com todo mundo, é uma tonta
Ai, sou tonta. Desculpa, mas é meu corpo, meu tempo, meus sentimentos… coisas que respeito demais. Sem mais para o momento. 

4 – Ela está em um lugar melhor que todos nós
Olha, realmente não é difícil estar num lugar melhor que esse mundão aqui. Mas quem quer trocar? A verdade é que todo mundo reclama da vida, mas todos querem viver. O lugar pode ser uma suíte presidencial, mas você não troca pela oportunidade de viver né, pilantra? 

5 – Se você amasse de verdade, teria casado
Essa é minha caixa postal, no momento não posso atender, mas fica a dica de que casamento não é brincar de casinha e que essa história de um amor e uma cabana é só história mesmo. Após o sinal, deixe o seu recado. 

Agradeço todos os conselhos. Sei que todos vieram de coração. Mas vamos pensar mais e falar menos? Se eu fizesse um top five das cinco coisas que mais me ajudaram nesse tempo, eu listaria cinco abraços. Gosto mais.

12 Comentários

Arquivado em Marianna

12 Respostas para “Meu primeiro top five

  1. Fernanda

    BRAVO!
    Adorei, Mari! Está um texto gostoso e divertido!

    Tem um conselho que eu ouvi e achei, no mínimo, curioso: “É temporário”.

    Beijos, sucesso!

  2. Gente, a Mari deixa coisas trágicas, cômicas! Força na peruca amiga. Um conselho que gosto (descula aê) é que Deus só manda a cruz que podemos carregar!

  3. Bruna

    Maricotinha,

    eu adorei!!

  4. Eliana

    Esta é minha filha! Determinada, séria, com seu humor leonino como a avó, me causando muito orgulho e felicidade!

  5. Juliana

    Espero que “tenha calma” e “deixa o tempo” entrem no quesito abraços à distância. =) Começo perfeito, minha leonina!

  6. O pior de dar conselho para um leonino é que a gente sempre tem razão. Se alguém vem com um conselho diferente, é a porta para a gente pegar birra, não é mesmo?

  7. o top 5 é o melhor! rsrs vou habilitar a minha caixa postal bj

  8. Vannes

    Hahahaha ótimo!

  9. Jacqueline

    hahahahahaha…sensacional, Mari! É rir para não chorar mesmo…

    Se tem uma coisa que eu aprendi com o tempo é não dar conselhos que eu não gostaria de ouvir. É melhor ficar quieta e posar de babaca a ser uma FDP que julga uma situação sem conhecer as reais dimensões dela.

    Ah, e não acredito que vocês me passaram para trás nessa histíoria de blog…hahahaha. Sucesso para vocês! Beijos

  10. “Deus é vesgo e sempre mira o filho errado”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA morri! Marisosa minha flor que texto gostoso! Nunca tinha lido nada seu e já adorei! Vou salvar o blog de vocês lá nos meus favoritos.

    On the mean time, entra lá no meu site: http://b33p.me

    Beijocas e saudades mil!!

    Mamá

  11. Hahahahaah adorei!!!
    Holla Marii!!!!Usted tienes muchos amigos!!!!!Que te don (não, não hablo español) muchos abracitoosssssss

  12. ESSA é a Mari que eu conheço! E fico por aqui, senão “pode estragar a amizade”.

Deixe um comentário

