Inspirações!

Eu queria muito ter uma “veia cômica”. Queria ter esse talento da Tati Bernardi e da nossa colega de Blog, Mari, de transformar histórias tristes em piadas sentimentais.

Quando eu era adolescente e tirava nota 9 e 10 nas provas de história e redação as pessoas diziam (acho que da boca para fora) que queriam ser como eu. (Não fisicamente, acho, sempre fui a Patinha Gordinha, não feia).

Uma vez minha prima até disse “Ai, Bel, música fossa está muito em alta, coloca umas rimas que seus textos farão o maior sucesso!”. Definitivamente, eu tinha o maior jeito com textos tristes, corações dilacerados, aventuras homéricas onde a mocinha salva o mocinho. Sim, eu sou um pouco feminista.

Ai eu cresci. Ai eu me apaixonei. E a inspiração se foi. Quando meu coração ficou em pedaços por um ano inteiro, eu escrevi de novo. Textos raivosos, de um coração magoado e vingativo. Então eu m

e apaixonei de novo. E encontrei uma pessoa que me faz feliz. E esta pessoa estava do meu lado durante todo aquele tempo que eu tinha me apaixonado e quebrado meu coração antes, mas nenhum de nós tinha percebido isso (só nossas mães – piada interna).

Esta pessoa diz ser péssima com redação, mas me mandava cartas lindas, diz não ser boa com as palavras, mas escreve mensagens no celular que rimam. Diz nunca ter uma boa ideia, mas no nosso primeiro aniversário acertou em cheio ao me levar num restaurante japonês. Ela simplesmente aceita meus defeitos, muito melhor do que eu aceito os dela. Me coloca pra cima, não me deixa desanimar, e faz de um jeito que a solução saí da minha cabeça.

Eu posso estar sem inspiração para escrever, mas estou com muito mais inspiração para viver. Para realizar meus sonhos, cuidar da minha família, enfrentar desafios e trabalhar duro por um futuro. Mesmo acreditando que a melhor hora para se viver é sempre agora. Engraçado.

Estava relendo o texto e por usar a palavra pessoa e usar o ‘ela’ para se referir a ‘ele’ parece que estou falando sobre uma mulher. Além do meu namorado, a tal pessoa, outra pessoa que inspira a mesma positividade em mim com certeza é minha mãe… Como nosso blog não estava pronto no Dia das Mães, como esse texto ficou ambíguo e como minha mãe vai ler isso: Feliz Dia das Mães atrasado e Feliz Dia dos Namorados adiantado 😉

Crédito da Foto: http://ffffound.com/

Bel: confundo as datas e já fui muito melhor do que sou. Escrevo às quartas e aos sábados!

5 Comentários

Arquivado em Izabel

5 Respostas para “Inspirações!

  1. Oi Bel. Muito bom te ver escrevendo de novo, mesmo que seja sem inspiração…. kkkk
    escrever é bom, mas quando é pra desabafar, as palavras fluem sempre muito melhor.
    bjo grande!

  2. heloisa

    Nossa, Bebel!
    Terminei o texto quase chorando (é ´serio, pode perguntar pra Cris depois, hahahaha!)
    Adorei a parte do “mas estou com muito mais inspiração para viver”. Me sinto assim com meu japinha tb e é a melhor sensação do mundo.
    Amei e vou postar o link disso em td q é lugar.
    Parabéns, vc tem MTO talento, mulhé!
    bjo

  3. Um Viva para os nossos “eles” e para as nossas “elas”. Encantador!

  4. Obrigada pelo incentivo, meninas! Adoro todas vcs =) Muito amor no coração de todas, cada uma a sua maneira!
    Mi e Mari (e Ju rs rs): são minhas inspirações tb
    Helo e Cris (vou confirmar, hein): minhas companheiras desde a infância!

    Bjos! Bel

  5. Sheila

    Minha linda! Já disse e repito..tenho orgulho de ser sua prima!….Dizem que vc se parece comigo…se vc se achava a patinha “fofa” saiba que eu me achava a patinha feia mesmo….rsrs. Com o tempo aprendemos a nos aceitar, mais do que isso, aprendemos a nos amar, não só como somos, mas acima de tudo pelo que somos.
    Amo você Belzinha, por ser exatamente como é!! Beijokas-PS.Que moça de talento viu!

Deixe um comentário

