Ninguém vem com o “quem sou eu” escrito na testa

Por: Marianna Abdo

Ontem acabou a luz na agência e resolvemos brincar de “Quem sou eu”. Colocamos um post-it verde na testa de cada um com o nome de um personagem de desenho animado.

Sou menina? Sou um bicho? Sou de comer? Tenho pelos?

Que agonia me deu não saber quem eu era!

Após me responderem que era amarela, mas pelada ficava branca, conclui que só podia ser um dos Bananas de Pijamas.

Na vida real, o post-it com a resposta do “quem sou eu” está colado do lado de dentro e só nós mesmos conseguimos ler, com aquele olhão arregalado que temos dentro de nós, grande por ter que enxergar na escuridão.

Em algumas fases, o olhão fica com alguma espécie de conjuntivite ou são as letras do post-it que embaçam.

A verdade é que só conseguimos brincar de adivinhar quem é o outro. A resposta mesmo é invisível aos olhos de quem está de fora.

4 Comentários

Arquivado em Marianna

4 Respostas para “Ninguém vem com o “quem sou eu” escrito na testa

  1. Não sei se esse post-it do “quem sou eu” está mesmo colado do lado de dentro e se nós conseguimos em algum momento ler o que está estampado lá. Ou se nossa vida é a busca mágica por milhares de post-it nossos e dos outros que aparecem, somem, mudam de cor, voam, colam…

  2. eee….às vezes, precisamos “daquela” ajudinha para exergamos quem somos…. bjs

  3. Algumas pessoas tem o post it de dentro com “quem sou eu” e o de fora “quem quero que achem que sou” rs rs rs rs bom texto mari, e bom exercício de auto conhecimento!

  4. Difícil…. Depois de 27 anos de auto-inquérito, me junto aos vampiros: “acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto”.

Deixe um comentário

