Prazer em ajudar!

Eu gosto do que faço. De verdade. Eu poderia ganhar mais, é claro. Mas quem não quer um aumento? (risos)

Desde a faculdade que eu coloquei na minha cabeça que iria trabalhar pela luta por direitos, pelas pessoas desfavorecidas, pelas crianças, pelos moradores de rua, pelos idosos e pelo meio ambiente. Seja onde for. Em ONGs, em Associações sem fins lucrativos, em setores de responsabilidade social de empresas.

Há um ano eu consegui quase tudo isso. Arrumei um emprego em uma Associação que iria completar 100 anos no ano seguinte. Minha primeira tarefa concreta foi refazer o site.O layout já estava definido, eu só precisava colocar informações lá, e atualizá-lo sempre, construir a identidade do site.

Minha segunda grande tarefa foi planejar os eventos do Centenário, juntamente com a equipe de Gestão e de cada uma das 12 unidades que compõem a Associação atualmente. E eu tenho o maior orgulho de dizer: está dando certo.

São 22 atividades, em seis cidades durante quatro meses.Começando com a Festa de Abertura dia 16 de junho e Festas Juninas nas unidades e terminando com o Encontrão de Itu, um grande Festival que estamos organizando para o último final de semana de outubro.

A Festa de Abertura foi linda. Uma missa bem elaborada, bem ao gosto de nossas “chefes”, Irmãs de São José. Depois, duas das funcionárias mais prendadas organizaram um coquetel muito animado com todas as pessoas importantes para nós, infelizmente nem todos os convidados puderam ir.

De alguma forma (mágica) trabalhar numa Associação tem vantagens humanísticas. Por exemplo, o trabalho é realmente em equipe, pois sozinhos enlouqueceríamos. Se temos uma emergência, todos são responsáveis para colocar tudo em ordem, seja fazer plantão em festas juninas, seja preparar lanches durante toda a tarde para o coquetel, seja digitar cupons fiscais doados para nossa campanha de captação de recursos.

Tenho orgulho de fazer o que faço, de estar neste momento neste lugar. E mais ainda, tenho a ambição de sempre melhorar (a mim mesma e ao ambiente a minha volta).

Conheça a Associação SIPEB. Sempre precisamos de voluntários.

1 comentário

Arquivado em Izabel

Uma resposta para “Prazer em ajudar!

  1. Que orgulho de você ,Belzinha! Ainda passo na Sipeb só para te dar um oi, estou morrendo de saudades! Beijos!

Deixe um comentário

