Para Ouvir

Por: Marianna Abdo

Pra mim o filme “Qualquer Gato Vira Lata” (direção de Tomas Portella) é um filme para ouvir. A trilha sonora engole a história. Em alguns momentos parei de prestar atenção no diálogo para tentar reconhecer uma música ou gravar um trecho para procurar depois. Senti vontade de tirar o caderninho da bolsa para fazer anotações.

Quem me conhece sabe que não me ligo muito em música, mas gostei de ouvir “Só vou gostar de quem gosta de mim” enquanto a Tati (personagem de Cléo Pires) chorava pelo fim do seu namoro com o Marcelo (interpretado pelo gos.. bem apessoado Dudu Azevedo). 

“De hoje em diante vou modificar
O meu modo de vida
Naquele instante em que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar, de esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim”

Fala se não dá vontade de sair cantarolando por aí? E praticando também…

O filme também me fez prestar atenção nas letras de música do casal Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, que sempre ignorei. Coisa linda a música “Janta” do barbudo. (Eles ainda estão juntos?). 

Eu quis te conhecer mas tenho que aceitar
Caberá ao nosso amor o eterno ou o não dá
Pode ser cruel a eternidade
Eu ando em frente por sentir vontade

Eu quis te convencer mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente para sentir saudade 

Tatuaria na testa: “Caberá ao nosso amor o que há de vir”.  

E ainda tem “Homem Primata” e o sambinha “Eu e Você Sempre”, que casam perfeitamente com as cenas cômicas do filme.

A história vale por retratar os dramas de um pé na bunda rompimento aos 24 anos e todo o questionamento do “devo ligar no dia seguinte”. Pois é, o tempo passa, as coisas mudam, mas quem nunca se pegou encarando o celular no dia seguinte? Bom, isso é um tema pra outro post. 

 

4 Comentários

Arquivado em Marianna

4 Respostas para “Para Ouvir

  1. Ai Marii…que lindooo!!!Fiquei com vontade de ver o filme só pelo post….sou aficcionada por “Janta”, mesmo n sendo nd fã de Los Hermanos…
    Ahh….se precisar de consultoria pro post “Encarando o celular”, é só olhar pro lado e perguntar…conheço várias técnicas de ‘ele vai ligar’ (ex. técnica Briget Jones, A Vida é Bela. etc etc…)
    Bjinhos!!

  2. Prica

    Aaaah, eu queria ter visto o filme com vocês. Será que isso seria uma injeccão???? #reflitam. By the way, o post tá lindo. lol

  3. Mari, minha mãe tem um Cd chamado “Momento Velas” com regravações dos anos 90 para músicas dos anos 30 e 40. Adivinha minha preferida: “Agora não vou mais chorar
    Cansei de esperar, de esperar enfim/ E pra começar eu só vou gostar / De quem gosta de mim” A música da minha adolescência. Se eu não me engano, era de da personagem da Flávia Oliveira (é a Carolina) no remake de Éramos Seis. Obrigada por trazer essa lembrança de volta, e boa sorte na busca por sua paz interior!

  4. Rê Amigão

    Deu vontade de ver! Os 2 CDs solo so Camelo são muito bons e intensos, só precisa ter um pouquinho de barba com o senhor paciência.

Deixe um comentário

