Um texto ruim

Olha, já são mais de 18h. Faça um favor a si mesmo e não leia este texto. Ele está péssimo. Sério, você pode fazer mil coisas mais interessantes, como: Ver o Facebook. Fazer um Twitter. Excluir seu orkut. Procurar o que o/a ex tem feito nos últimos tempos. Estudar inglês. Baixar todas as temporadas de Chaves. Lavar a louça do almoço. Fazer a janta. Ir embora do trabalho. Sério. Ainda dá tempo de não ler….

Ok. se você chegou até aqui, obrigada, você realmente queria ler algo meu de hoje. Afinal, eu sou aquela pessoa que tava com medo semana passada. E hoje, bem hoje… Com certeza vou escrever o pior texto que publicarei neste blog. Eu até tentei que alguém postasse hoje sobre o lançamento da Eliane Brum de ontem.

Aliás, vocês conhecem a Eliane Brum? Jornalista, escritora e documentarista. Tem uma coluna chamada Nossa Sociedade na Epóca Online, sinceramente, você poderia muito bem parar de ler esse texto e ir lá ler os textos da Eliane Brum. Graças aos Céus a Ju e a Mari foram no lançamento do livro dela ontem e vão escrever sobre isso aqui logo, logo.

Na minha profissão (jornalismo) é muito fácil ter ídolos. Por exemplo eu acho as coberturas do Caco Barcellos, as reportagens da Ana Paula Padrão (as antigas), os textos do Gay Talese, a animação do Chico Pinheiro, as ideias do Marcelo Duarte, a flexibilidade da Sonia Racy, o jeito da Mônica Bergamo de explicar, e a sinceridade do Ricardo Boechat simplesmente O MÁXIMO. Fácil fácil eu queria ser um deles.

Mas então….eu conheci os textos da Eliane Brum. Bom, aí eu decidi que em algum dia eu escreveria daquela forma. Algum dia eu seria capaz de traduzir nossa sociedade de forma tão literária dizendo as verdades de forma tão jornalística. E com certeza, irei implorar para que tirem este texto do ar. Até sábado!

2 Comentários

Arquivado em Izabel

2 Respostas para “Um texto ruim

  1. Gostiiii!!! Gostiii e gostiii!!! Bem melhor que fazer qualquer uma das coisas que vc aponta nas primeiras linhas.

  2. Hahah dei risada, Bel! Provavelmente quando alguém digitar “Eliane Brum” no google vai direcionar pro nosso blog! rs

Deixe um comentário

