Faz parte

Por Juliana

– Alô, Ju? Tudo bem?

– Tudo e com você?

– Também. Você está com uma voz triste?

Silêncio.

Ainda bem que eu não quis ser atriz, péssima pra esse tipo de situação. Sou daquelas que a pessoa pergunta se estou bem por educação e se arrepende, se bobear peço o ombro pra chorar.

Mas às vezes, muito às vezes, eu não falo. Nada. Silêncio meu. Alguns conselhos só a gente pode se dar e há respostas que relutamos tempos pra ouvir, mas chega uma hora que não tem mais saída.

É você com você, é o que te importa, o que te move, o que é importante e só você sabe. Vai doer, vai incomodar, mas só depois de algumas decisões vem o fôlego pra dar o próximo passo.

“É melhor ser alegre que ser triste”, mas sem momentos de tristeza eu não alcançaria o que é a felicidade.

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Faz parte

  1. Ewerthon

    sem saber o que é tristeza não saberiamos oq é felicidade neh amiga?! mas não precisa fikar lembrando da tristeza sempre, basta saber q ela existe e não é nada bom… rs… bjokaz

  2. Ainda bem que eu sou perguntadeira. Você não é leonina mas também não nasceu pra esconder nada de ninguém… muito menos de mim cof cof cof.

  3. Só quem me conhece meeesmo sabe diferenciar meus olhos tristes dos meus olhos alegres =) O que acaba gerando outro problema, as pessoas que mais gosto geralmente me veem mais triste que alegre. Quando sentimos confiança fica mais fácil ser sincero, até com o olhar. Mas, somos fortes, todas nós, superamos. Nada é pra sempre. Não há bem que seja eterno, nem mal que não acabe… bjo!

  4. Maurício Thomaz

    Discordo do final, Ju. Isso me soou um pouco “para conquistarmos o que queremos, devemos sofrer”. Aprendi que na vida podemos ser felizes, podemos conquistar, podemos alcançar sem precisar sofrer. Sem precisar passar por momentos de tristeza para saber o que é felicidade. Na verdade, aprendi isso com nossa ilustre Mirian. Se o que entendi foi o que você quis passar, eu tenho que discordar. rs
    Mas eu te amo, tá? hahahha

Deixe um comentário

