Dois faz Cem

Por: Marianna Abdo 

A entrada e a saída das pessoas em nossas vidas se assemelham muito ao movimento de um velório. É só estar na posição de um parente do morto para perceber essa semelhança. 

Algumas pessoas entram e saem sem você sequer perceber. Outras, até se apresentam, mas segundos depois você já esqueceu o nome.

Das que te oferecem ajuda, um abraço e a famosa frase “pode contar comigo para o que precisar”, 90% desaparecerão naquele dia, 5% após a missa de sétimo dia, 3% te ligarão durante um mês e apenas 2% estarão com você para sempre. 

E é sobre esses 2% que eu quero falar hoje. Quem são seus 2%? 

Os meus são cinco pessoas e uma luz. Sei que sou privilegiada por isso. Conheço pessoas que não contam com uma e eu tenho cinco corações, 10 mãos fortes, cinco olhares atentos, cinco bases. 

Tenho um olhar que me segurou numa madrugada – dessas que tem gosto de vodca e lágrimas – e disse: Tira isso da sua cabeça, chega. Não obedeci, mas desde então essa frase grita dentro de mim todos os dias e sei que ela diz o que eu devo buscar. 

Tenho uma base que segurou as minhas mãos num vagão do metrô e não disse nada, mas me fez um bem danado. 

E tenho em cada gesto meu, as digitais de seis mãos com poder de calar, curar e reviver. A textura de duas delas não combina com sua idade, a mais fina que já toquei. As outras duas carregam toda a sua força, disciplina e determinação. O outro par é de uma fada e elas já me tocam desde antes de eu sair do seu ventre, é a mais forte delas. 

E tenho a luz que mora aqui dentro. Com seus grandes olhos negros que se parecem bastante com os meus. 

E pra mim a vida é essa louca equação em que 2% é igual a 100.  

100 que não te fazem frágil, mimada e “princesa em uma fortaleza”. 100 que te fazem forte, que te levantam da cama e te empurram pra guerra. 100.

4 Comentários

Arquivado em Marianna

4 Respostas para “Dois faz Cem

  1. Lindo, Mari. São anjos que enviam para deixar nossa vida mais suave. Feliz daqueles que são anjos de outras vidas também =)

  2. Bruna Bueno

    Chorei!!! Imagino e acho que até sei quem faz parte desses 2%..

    lindo esse texto…acho que o mais lindo até hoje! Eu simplesmente amei!!!!!

  3. São nos pequenos frascos que se encontram os melhores perfumes. Essa pequena parcela é sempre a responsável por nos dar a força que nem sabemos que existe.

  4. Mayra

    Que bonito, gostei muito!!
    Impossível ler esse texto e não pensar nos nossos 100…

Deixe um comentário

