Príncipe x Princeso

Por: Marianna Abdo

Foi em uma renomada, brilhante e poderosa agência de assessoria de imprensa que surgiu a expressão “princeso”. E nessa de princeso pra cá, princeso pra lá, sempre me questionavam: Afinal, qual a diferença entre esses dois personagens de contos de fadas?

A primeira é exatamente essa: o princeso não sai de um conto de fadas, ele não vem te salvar de nada, não chega em um cavalo branco. Ele existe, não é idealizado e vem pra te fazer feliz, sem promessas de salvação.

Você pode reconhecê-lo pelo modo de se vestir. Quem aí não lembra de como o príncipe Willian estava vestido em seu casamento? Copiado e colado de um desenho da Disney. O princeso também é elegante, mas há um desalinhamento charmoso. Pode ter o charme da barba mal feita, da gola um pouco torta, do jeans desbotado e, claro, da insuperável camisa xadrez. Ele pode ser míope, não ter o cabelo perfeito ou o nariz desenhado.

O príncipe sorri sempre, não faz piadas, tem um português inatingível e toma pró-seco somente no dia do casamento. O princeso tem dias mau humor, faz piada ruim, cria palavras e toma cerveja.

Há uma obrigação de estar sempre impecável para o príncipe. Para o princeso, você quer ficar linda sem obrigação. Mas ele te aceita de moletom, com os olhos um pouco borrados, pijama e croc (não?!).

Parece simples, mas não é todo mundo que sabe ser princeso. Então, meu caro, se você não tem essas características e não saiu de um desenho da Disney, você só pode ser sapo.

O princeso não é encantado, ele é encantador. Ele nasce princeso, nunca foi sapo.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Marianna

9 Respostas para “Príncipe x Princeso

  1. Pois é, o princeso é aquele cara que te aceita como vc é, com seus defeitos e qualidade e te ama mesmo assim.. que te olha nos olhos somente pelo prazer de olhar… príncipes são chatos, pq perfeição é uma coisa chata não é mesmo?
    bom mesmo é ser feliz =)

  2. Prica

    “ele não vem te salvar de nada, não chega em um cavalo branco. Ele existe, não é idealizado e vem pra te fazer feliz, sem promessas de salvação”…Os princesos são verdadeiros e nos proporcionam os mais reais e deliciosos contos de fadas. Sem regras e sem limites chatos. Bléééé para os príncipes. Eu gosto mesmo dos princesos!

  3. Sabrina

    Considerando que a nossa imagem de príncipe pode partir de uma imagem do Sérgio Malandro em cima de um cavalo branco em lua de cristal (…rs,rs,rs,rs…Só para retomar a conversa hilária de ontem), o princeso, sempre vai ser o perfil que mais se adequa ao que querem as princesas de carne e osso, essas que tem os defeitos da vida real.

  4. Ameeeeiiiiii!!!!!!E aguardo ansiosamente o texto “princeso versus cachorro”. Ahh, e for the record, facebookearei “Há uma obrigação de estar sempre impecável para o príncipe. Para o princeso, você quer ficar linda sem obrigação. Mas ele te aceita de moletom, com os olhos um pouco borrados, pijama e croc (não?!).”

  5. Bruna Bueno

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH morri!!!!!!!!!!! Que lindo! Belissíma definição Mari!!! Sensacional!!!

    hahahah posso confessar?? Ri gostoso do ” meu caro, se você não tem essas características e não saiu de um desenho da Disney, você só pode ser sapo.”

    e amei ” O princeso não é encantado, ele é encantador. Ele nasce princeso, nunca foi sapo” Demais!! =)

  6. Vanessa

    Adorei a definição e conheço um que se encaixa perfeitamente!

  7. Adorei, mari! Principalmente porque o meu princeso chegou num busão azul da emtu S2 mas bem que eu quero um casamento de princesa como o da Kate, tá? bjos

  8. retosatti

    que bonitinho!
    Gosto do princeso que pega mesmo, sem dó…ai, ai….

  9. Juliana

    Não gosto do termo, mas adorei as diferenças, Mari! E tô com a “retosatti”, princeso que pega sem dó é o caminho =P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s