Essa primavera tem dona

Por: Marianna Abdo 

A saudade está ali todos os dias, mas em algumas datas ela costuma gritar um pouco mais alto. Não adianta pensar que é um dia comum, ela te belisca forte, cutuca seu joelho arranhado e te lembra que falta alguém.

A morte não me obriga a nada. Ela me machuca e me assusta, mas não me obriga a esquecer e nem conjugar verbos no passado. Então, pra mim, hoje é sim seu aniversário. Abri os olhos e lembrei, dividi minha dor com quem entende de dor. E quis te abraçar e ouvir sua risada. 

Hoje é dia de bolo de chocolate, cachorro quente e torta de limão. Tudo que eu luto para que não perca o gosto que você me ensinou que essas coisas têm. 

É, meu amor, hoje é festa aí no céu.

Você sabe que eu não costumo acreditar nessas coisas e que a pouca fé que eu tenho foi você que me ensinou. Mas não poderia ignorar o início da primavera justo hoje. É pra você!

1 comentário

Arquivado em Marianna

Uma resposta para “Essa primavera tem dona

  1. É por aí mesmo Marianna! Compartilho dos seus pensamentos. Uma vez que ” alguém” fez parte de nossa vida, ela será eterna dentro de nós. Nada de conjugar o verbo no passado. Bj.

Deixe um comentário

