…In this blue shade…

Meu pai é um homem de poucas palavras, muitas ações, alguns sentimentos, muitas ideias. Como minha mãe, meu pai pensa demais e zela demais e cuida demais. É bom e é ruim. Eis que nos últimos tempos meus pais tem dado mais liberdades, trocado mais ideias e conversado mais sobre decisões comigo e com minha irmã.

Com minha mãe o papo é bem direto. Pergunta-resposta-pergunta-conselho. Com meu pai a coisa é mais subjetiva: correntes de e-mail enviadas especialmente para mim e minha irmã com a mensagem certa, para o dia certo e o problema certo. Já aconteceu mais de uma vez.

Semana passada recebi uma frase conhecida, mas no dia certo. Aquelas citações preferidas que esquecemos que existe, mas sempre que lemos fazem sentido. Sinal que algo não vai bem, pois citações são conselhos, conselhos são caminhos. Se com o passar do tempo os mesmos conselhos ainda se aplicam a você algo não está caminhando em sua vida.

Algo não está caminhando em minha vida. Tomara que nas próximas semanas algo aconteça para que eu possa deixar este conselho para trás para receber outros mais. Este algo não precisa ser nada drástico, nada sofrido, nada terrível. Tem que ser algo denso, algo que parta de mim ou de outro, acho que é mais fácil partir de mim na verdade.

Mudanças são sempre bem-vindas quando sabemos recebê-las e queremos mudar. Não adianta nada ter mil conversas e depois, nada mudar. Eu erro, as pessoas erram, todo mundo erra com isso. Ninguém quer dar o braço a torcer sobre nada. No calor e no desespero de mais uma mudança drástica, prometemos mudar “só aquele defeitinho” para resolver “só aquele probleminha”.

É a mesma coisa quem fazer progressiva em cabelo cacheado. Quando o tempo passa e o cabelo cresce, tudo volta a ser como era antes. A raiz não muda, as coisas não mudam.

“Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não quer estar com você. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira dói cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção!”
Deixe um comentário

Arquivado em Izabel

Deixe um comentário

