Minhas férias

Por: Marianna Abdo
 
Não importava a escola, a série ou a professora. Todo ano era a mesma coisa. As aulas mal começavam e lá estava a folha em branco sobre a mesa e no quadro o tema da redação: Minhas Férias. Nunca gostei. Mesmo eu que sempre gostei de escrever, achava aquilo uma chatice. Nunca tive férias emocionantes. O que eu ia escrever ali?
 
Era sempre a mesma coisa: um primo em casa ou alguns dias na casa de um primo, os pais trabalhando, aquela deprimente musiquinha da Sessão da Tarde e uma angústia por, agora, ser filha única.
 
É por isso que o post de hoje tem o título das minhas piores redações escolares. Porque esse ano, foi diferente. Não que eu tenha tido férias perfeitas. Longe disso. Mas 15 dias de folga após cinco anos de muito trabalho devem ser comemorados.
 
Além disso, como disse minha companheira de blog, Ju: “Viajar deveria ser classificada como a palavra máxima de todas as línguas e vocabulários”. E sim, lá fui eu para Buenos Aires deixando no Brasil situações delicadas. Mentira, elas foram comigo. Mas por alguns momentos, breves, elas me deram folga.
 
Malba: Já na entrada, na charmosa lojinha do Museu, o batimento do coração mudou. Uma ansiedade para ver Tarsila, Frida e Botero. Coração disparado e lá estavam eles: Abaporu, Autorretrato com chango y loro e Os Viúvos. Chorei.
 
Recoleta: É pedir muito morar em um bairro arborizado, cheio de prédios encantadores e uma igreja linda? E trabalhar como passeadora de cães? De várias raças, cores, tamanhos e comportamentos? Pois é, voltei com meu Plano B de vida.
 
San Telmo: Mafalda. Minha referência de infância. A garota responsável por parte do meu humor, da minha crítica e forma de ver o mundo. Sim, eu tinha um sonho: abraçar sua estátua. Realizei!
 
Tango: Não era a prioridade da minha viagem assistir um mega show de tango, mas hoje indico para todos que passarem pela linda Buenos Aires.
 
Voltei, minha gente! Para as situações delicadas, para o meu Plano A de vida, para Ele e para o 20tantos.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Marianna

5 Respostas para “Minhas férias

  1. Ah, Mari. Seus textos são sempre emocionantes =) Linda viagem, lindo relato, e já vai planejando as férias 2012!!! Beijos! *que bom q voltou*

  2. Esse é só o começo de uma vida com férias. Existe um mundo inteiro para ser descoberto lá fora, te esperando de braços bem abertos. Você vai ver! 😉

  3. Esse é só o começo de uma vida com férias. Existe um mundo inteiro para ser descoberto lá fora, te esperando de braços bem abertos, você vai ver! 😉

  4. Eliana Abdo

    Tive a felicidade de compartilhar desses dias maravilhosos!
    Beijos

  5. Juliana

    Leva as situações delicadas e Ele pro plano B! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s