Os certinhos

Por: Marianna Abdo 

Eu gosto mesmo é dos certinhos. Dentro da caixa, coxinha, nerd, mauricinho, almofadinha. O que eu posso fazer se adoro um papo cabeça, um gel no cabelo, uma barba bem feita, uma camisa pólo e aquele cheiro de quem saiu do banho? Ai, não resisto. 

Mamãe e papai apóiam. Desconfio que meu pai, religioso que é, agradece todas as noites: Obrigado, Deus, por minha filha gostar de nerd. 

Admiro os descolados, desalinhados, de barba mal feita. Até ganham minha atenção. Têm muito charme, estilo e bom humor. Mas meu coração é mesmo dos certinhos. Sempre foi assim. No jardim II eu era apaixonada por umFelipeAugusto! Tem nome mais coxinha? Meio Carrossel, sabe? E o menino cresceu e virou padre. 

Os certinhos são mais sensíveis, se apegam aos detalhes, prestam atenção nas palavras, se preocupam com a aparência e reparam e elogiam a sua. Acho lindo! Eles são raros, mas estão por aí. E não estão só em livrarias, bibliotecas, salas de aula e bares chatos. Pelo contrário. São amigáveis, gostam de barulho (alguns por causa do rock), entendem de cerveja e tequila e se adaptam a diferentes pessoas. 

Acho também que são mais confiantes. Afinal, se vestem bem, falam bem, sobreviveram ao bullying e conviveram com um boletim azul. Medo do quê?   

Experimente soltá-lo em um ambiente de desconhecidos e derrubará todos os preconceitos da quinta série: só estuda, só joga vídeo game, é gago, foi criado pela avó, tem problemas respiratórios, usa óculos… 

As mulheres costumam achá-los desinteressantes. Dizem que não são atraentes, não têm pegada, que são bobos. Ah, mulherada, engano triplo. Mas não vou contar pra vocês. 

Esse texto é dedicado a todas as mães de certinhos, avós que criaram nerds, meninas que deram o primeiro beijo nesses garotos ou querem encontrar o seu alinhadinho. Certinhos, seus lindos, amo vocês.

 

7 Comentários

Arquivado em Marianna

7 Respostas para “Os certinhos

  1. Bruna Bueno

    Entendi tudooo!! Que texto mais lindinho Mariii!!! Até me convenci de que os coxinhas são de fato bem interessantes, mas você sabe né amiga, tenho sérios problemas e gosto dos sujos, os repetentes, os que não conviveram com um boletim azul, mas que são tudo isso ai….”…Um cara comum. Alguém com sonhos parecidos, objetivos traçados, gosto musical apropriado, interesse por cinema europeu, bom nível cultural, coisas assim…” (trecho de um outro texto bem escrito)!!

  2. Eu gosto dos certinhos de camisa, sem gel e com óculos. Tenho meu próprio modelo e, sem querer alardear a concorrência, posso dizer que foi a melhor escolha que fiz na vida.

  3. Prica

    Preciso dizer que ainda gosto dos mais descolados e complicados. Mas, se um dia algum nerd me fisgar, eu não vou resistir. O importante é se sentir bem…não importa a barba feita, o tênis all strar ou um cigarro no canto da boca para deixá-lo mais sexy e com cara de “te quero”.

  4. Bom…veja bem….se considerarmos que o Bigato tem o cabelo de duas cores, não faz a barba há um mês, bebe mais que eu, fuma charutos e tem como hobbie ser arremessado pra fora de carrinhos de mercado mesmo ficando dois dias sem mexer o lado direito do corpo depois, acho meio chato eu me manifestar a favor dos coxinhas….mas tudo bem….entendo seu ponto de vista!!Lindo texto, Mari!!!Bjinhooo

  5. Já achei o meu e ninguém tasca. Ótima definição,Mari, é assim mesmo, os nerds são os melhores =)

  6. Só posso agradecer pela propaganda!

  7. Juliana

    Pronto, pensei (e muito!) Descobri que meu nível seria do “nerd descabelado”, praticamente um metade calabreza, metade muzzarela. Barba por fazer, engajado, sensível e pegada inesquecível. Sim, estou rindo sozinha. Arrasou, Má!!!

Deixe um comentário

