Do filme Estamos Juntos

Por: Marianna Abdo

“Será que o medo deixa as pessoas mais egoístas?”. Há meses li essa pergunta no mural do Facebook de uma pessoa muito especial (não só) pra mim. Foi justamente no momento em que todo esse medo começou e não hesitei em responder: Ficam.

Meses depois, em um sábado, escolhi alguns filmes para o fim de semana. Assim no plural. Em maior quantidade que eu daria conta. Como sempre. Como em tudo.

A escolha não foi aleatória. Segui o critério do choro. Se chorar lava a alva, eu precisava dessa limpeza.

Final de domingo e os filmes lá, intactos. Escolhi “Estamos Juntos”, filme brasileiro de Toni Venturi com Cauã Reymond, Leandra Leal e Nazareno Casero. Aparentemente, um roteiro clichê. Drama, sexo, paixão, drogas… aquelas coisas que os filmes brasileiros trazem. Carmem uma talentosa e jovem médica descobre uma doença em um momento de grande realização profissional e prazer na cama.

Sim, clichê, mas “será que o medo deixa as pessoas mais egoístas?”. Lá estava a pergunta de novo, nos primeiros segundos do filme. Lembrei da minha resposta “ficam” e a sustentei até, já no fim do filme, ouvir de Carmem uma resposta melhor: “Algumas coisas vão passar a vida inteira sendo perguntas”.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Marianna

Uma resposta para “Do filme Estamos Juntos

  1. Bruna Bueno

    Sim, fato! Adorei o texto e vou querer ver o filme (quando estiver preparada pra chorar de novo claro!) Gostei da observação ‘exagerada’ rs “Em maior quantidade que eu daria conta. Como sempre. Como em tudo.” embora não seja esse o objeto do texto! Aliás, esse é um ponto que quero deixar um pouco menos em 2012! rs =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s