Fogo de Palha

Eu sou fogo de palha. “Se hoje sou estrela amanhã já se apagou”. Eu faço três dias de natação e paro. Volto e faço mais três. Ai a piscina do SESC entrou em reforma. Ok.

Eu faço artesanatos lindos. Hoje. Amanhã eu não quero nem ver. Depois de alguns dias e muitas encomendas. Volto. Faço tudo, entrego e paro mais uma vez, por eras.

Eu comecei a escrever um sem número de livros e contos. Estão todos muito bem guardados esperando minha morte para deixar minha família rica com meu livro póstumo. Por que eu sei que algúem vai achar aquilo genial. E se não achar, eu não quero estar viva para ver o vexame.

Eu ameaço. Hoje viro vegetariana. Hoje corto o cabelo. Hoje vou pedir um aumento. Hoje eu falo para ela tudo que eu penso dela. Hoje eu vou escrever um post sobre Paris para o blog.

Eu não escrevo. Não viro, não corto, não peço.

E o problema é só meu que continuo na mesma.

Mas hoje aconteceu uma coisa que eu não esperava, que eu não queria e que eu achava até “estranho”. Hoje ganhei o prêmio como funcionária do semestre na Associação onde trabalho. É. Isso mesmo. Eu ganhei um brinde e um vale presente por meus serviços. E quem me escolheu foram meus colegas de trabalho num sistema de notas, não minhas chefes.

Depois que recebi o prêmio e me desarmei de meus paradigmas fiquei bem feliz. Quem não gosta de ter seus trabalhos reconhecidos? Na hora fiquei surpresa, pois não esperava mesmo algo desse tipo, então nem pude dizer aos meus colegas que sem eles eu não teria feito tudo que me agradeceram por fazer na Associação.

Obrigada àqueles que acreditaram e confiaram em mim. Que venha 2012. E me mantenha longe do fogo fraco.

2 Comentários

Arquivado em Izabel

2 Respostas para “Fogo de Palha

  1. Juliana

    Bel, adorei o post!! Parabéns pelo prêmio, beijos!!

Deixe um comentário

