Kusudama

Houve um tempo que qualquer papel em minha frente tinha dois destinos certos: ou um texto ou um origami. Hoje em dia o papel tem passado dias na minha bolsa em forma de uma caderninho novo que comprei e mal cheguei na metade. Bem raro.
Os guardanapos tem respirado aliviados, já que tem sido usados para seu fim original: limpar bocas. Em outro tempo eu os deixava nas mesas de restaurante em forma de tsurus, focas, borboletas, caixas. Folders e anúncios coloridos de revista também.

Será que a gente cresce? Será que desaprende a ser espontâneo? Será que perde o costume? O que acontece quando nem as coisas que você mais gosta, que te acalmam, que te definem fazem parte do seu dia-a-dia?

Segure com força momentos bons. Guarde bem na memória sorrisos lindos de piadas bobas. Preserve os amigos, faça companhia para os seus avôs e tenha paciência com seus pais. A vida é tão curta, é tão cheia e intensa que muitas coisas ficam para depois e aos poucos você perde sua definição.

1 comentário

Arquivado em Izabel

Uma resposta para “Kusudama

  1. Me identifiquei com o seu texto, Izabel! Tirando a parte do origami e outras dobraduras porque nunca passei do barquinho de papel…
    Também acho que deixamos muitas coisas para trás sem necessidade: aliás por necessidade de trabalho e falta de tempo, mas sem aquela necessidade proibitiva, por exemplo, “nossa nunca mais posso fazer origami ou escrever uma poesia ou conto!”.
    Aí ultimamente eu dei para retomar as coisas que sempre gostei de fazer : colorir (comprei 4 revistinhas daquelas para criança); comprei material de desenho para aprender a desenhar ao invés de só de colorir; e tenho escrito muito e quando não dá eu falo com o gravador do celular mesmo.
    Bom, já falei demais, ótimo texto e muito obrigada! Ah, e que você arranje tempo e cabeça para fazer TUDO o que der na telha! 😉

Deixe um comentário

