A minha Flip

Por: Marianna Abdo

Começou no dia 4 de julho ou talvez no dia 7 que foi quando cheguei lá ou anos antes quando desejei ir pela primeira vez à Flip – Festa Literária Internacional de Paraty.

Ficou ali nos meus sonhos. Sim, sonhos. Cada um escolhe o seu, não é mesmo? E os sonhos normalmente ficam em um lugar com a plaquinha “Acontecerá na hora certa” que é uma espécie de consolo para as coisas que não têm data, para o que falta coragem, para o que ainda não calculamos a distância. Pois é. Que sorte a minha a hora certa ser no ano em que a famosa Festa comemora 10 anos.

Uma série de coisas permitiu minha hora certa: um pouco de dinheiro no bolso, um companheiro que incentiva, uma mente necessitando de higiene e a vontade de realizar. Coloquei tudo na mochila e parti para Paraty! Não sem antes refletir por dias qual seriam a caneta e o bloco ideais para as anotações. Isso pode arruinar tudo, acreditem.

Não é exagero nem clichê dizer que Paraty inteira fica em festa ou seria eu?  Não sei. Mas seria necessário mais que um pneu furado, um celular quase perdido e algumas horas a mais de viagem para estragar a minha alegria de estar ali.

Na mídia algumas críticas: morna, pouco intimista e elitista. Pra mim foi tudo perfeito. Talvez tenha sido meu olhar apaixonado. Como quando você conhece a pessoa amada e não nota seus defeitos. Pode ser, mas eu amei.

Sobre o que vi ainda escreverei aqui. Compartilharei as descobertas, os escritores que já conhecia e amo mais, as anotações no Moleskine perfeito (encontrei, ufa) e a próxima lista de livros.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Marianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s