Bonsai

Por: Marianna Abdo

A primeira piada sobre relacionamento que ele me contou dizia que deveria ser legal namorar um bonsai. Assim, você poderia levar aquele vasinho para cima e para baixo, sem vozes, famílias e conflitos emocionais. “Imagina você na balada com um bonsai?”, disse ele rindo.

Diante da minha indignação ele recuou e soltou um risadão dizendo o velho e mentiroso: “É brincadeira”. 
 
Não era.
 
Se no lugar do bonsai ele tivesse dito uma rosa, nós estaríamos juntos porque sou cheia de espinhos.
 
Se fosse um girassol, eu estava dentro porque minha juba de leonina e sorriso avantajado ajudam bastante. E ainda dizem que eles captam a energia ruim do lugar. Ponto pra mim.
 
Mas ele queria um bonsai. Aquela arvorezinha baixinha, de pernas curtas, que faz poucas exigências e passa despercebida em uma casa, mas que não morre e você é obrigado a cuidar a vida inteira.
 
foi coerente e seguiu sua escolha.

 

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Bonsai

  1. Belo texto Mariana Abdo!Estou lendo outros textos de sua autoria e estou apreciando bastante.Cheguei até aqui pelo twiiter da Brum rs.

Deixe um comentário

