Enterro em Nova Iorque

Por: Marianna Abdo

Te enterrei em Nova Iorque, meu amor. Ali entre a Times Square e o Imagine do Central Park. Entre dois pontos distantes porque o amor era grande demais.

Um enterro a sua altura e tão caro quanto esse amor foi pra mim.

Te enterrei em Nova Iorque, meu amor. Na cidade do caos, da bipolaridade, da loucura, da beleza, da alegria. Na cidade que se esconde no espetáculo, na multidão, nos dispersos. Bem como você.

Te enterrei no dia do amigo que sempre achei ser nosso dia. O último engano desse amor.

Fui espalhando suas cinzas aos poucos. Um tanto nas flores do mercado pelas rosas que me deu tardiamente. Mais um tico nas lojas dos museus que você me deixava ver com paciência. Um pouco entre os casais que discutiam a relação pelas DRs que não tivemos. Mais um pouquinho nas lojas de produtos geek que já não me lembram você.

Só não te deixei nos lugares que escolhi para mim.

Te enterrei em nove partes, o número de meses desse luto. Engraçado como nascer e morrer podem levar o mesmo tempo.

Te enterrei como criei a imagem que tinha de você: tudo bonito, no meu tempo, ao meu modo e sem sermão de padre.

Se terá missa, ainda não sei. Mas o enterro acabou

No final fiz uma placa bonita, dessas que têm por aqui e escrevi:

“Encontre a paz

Com carinho,

Seu equívoco”

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

